Inventar uma brincadeira com o Lego
As crianças do Integral usam o momento da brincadeira como uma oportunidade para o seu desenvolvimento. Através do brincar elas aprendem, experimentam o mundo, possibilidades, relações sociais, elaboram sua autonomia de ação e organizam emoções. Usam o Lego para criar peões e batalhar. Elas criam regras e pontuações. A brincadeira em grupo favorece princÃpios como cooperação, liderança e competição.
Através do jogo, as crianças compreendem o mundo à sua volta, aprendem regras, testam habilidades fÃsicas, como manusear o peão e soltá-lo, aprendem a ganhar e a perder. O brincar desenvolve também a aprendizagem da linguagem e a habilidade motora. A brincadeira em grupo favorece alguns princÃpios como o compartilhar, a cooperação, a liderança, a competição, a obediência à s regras. O jogo é uma forma da criança expressar-se, já que é uma circunstância favorável para manifestar seus sentimentos e desprazeres. Assim, o brinquedo passa a ser a linguagem da criança.
Esta é a inspiração:


Os registros do campeonato:

Integral – 2º ao 4º ano – Professora Ema