Post Details


Inventar uma brincadeira com o Lego

13 ago Wesley Roque 0 Atividades

As crianças do Integral usam o momento da brincadeira como uma oportunidade para o seu desenvolvimento. Através do brincar elas aprendem, experimentam o mundo, possibilidades, relações sociais, elaboram sua autonomia de ação e organizam emoções.  Usam o Lego para criar peões e batalhar.  Elas criam regras e pontuações. A brincadeira em grupo favorece princípios como cooperação, liderança e competição.

Através do jogo, as crianças compreendem o mundo à sua volta, aprendem regras, testam habilidades físicas, como manusear o peão e soltá-lo, aprendem a ganhar e a perder. O brincar desenvolve também a aprendizagem da linguagem e a habilidade motora. A brincadeira em grupo favorece alguns princípios como o compartilhar, a cooperação, a liderança, a competição, a obediência às regras. O jogo é uma forma da criança expressar-se, já que é uma circunstância favorável para manifestar seus sentimentos e desprazeres. Assim, o brinquedo passa a ser a linguagem da criança.

Esta é a inspiração:

Os registros do campeonato:

Integral – 2º ao 4º ano – Professora Ema

Deixe um comentário