Diretora Administrativa do Colégio é homenageada com o Troféu Guimarães Rosa
|
Em uma noite repleta de emoção e reconhecimento ao compromisso com a Educação, a Diretora Administrativa do Colégio, Zuleica Reis Ávila, foi uma dos quatro educadores homenageados com o Troféu Guimarães Rosa, concedido pelo Sindicato das Escolas Particulares de Minas Gerais (SinepeMG). A cerimônia ocorreu na última sexta-feira, dia 25 de outubro, no Cine Teatro Brasil, e reuniu figuras importantes do cenário educacional mineiro.
O Troféu Guimarães Rosa, a mais alta honraria da educação em Minas, celebra a dedicação e o compromisso daqueles que se destacam pela excelência no ensino no estado. A premiação visa reconhecer educadores que contribuem para o fortalecimento de uma Educação de qualidade, reafirmando valores essenciais como ética, integridade e compromisso social.
A cerimônia também contou com uma apresentação especial do cantor Leoni, celebrando seus 40 anos de carreira, em homenagem a todos os educadores, professores e coordenadores do ensino particular de Minas Gerais, como uma forma de expressar a gratidão e a valorização pelos esforços desses profissionais. Zuleica Ávila: um legado de ética e compromisso educacional Graduada em Ciências Econômicas e pós-graduada em Liderança e Inovação, Zuleica tem vasta experiência na gestão de instituições educacionais e na defesa da Educação inclusiva e de qualidade. Além de integrar o COnselhor Diretor do Santa Dorotéia, Zuleica também é gestora regional do Instituto ELA — Educadoras do Brasil, Vice-Presidente do COnselho Estadual de Educação e ex-presidente do SinepeMG, onde trabalhou intensamente para promover melhorias no setor educacional.
Para o Colégio Santa Dorotéia, a homenagem recebida por Zuleica representa não apenas um reconhecimento de sua trajetória, mas também uma inspiração para todos que, diariamente, dedicam-se à formação de uma geração ética e comprometida com a transformação social. “Pudesse eu dar um saltinho aí para mostrar a todos a minha satisfação e dar-vos um afectuoso abraço!” — Paula Frassinetti cf. Carta 728,13.
|

