Post Details


A produção de texto em inglês no 2º ano Fundamental

18 nov Wesley Roque 0 Atividades

A produção de texto em inglês no 2º ano Fundamental

Os estudantes do 2º ano do Ensino Fundamental 1 deram um passo importante no desenvolvimento de suas habilidades bilíngues ao criarem textos em inglês sobre as características dos animais.

 

 

A produção de texto interdisciplinar (Inglês e Ciências) ocorreu por meio da abordagem educacional conhecida como CLIL (Content and Language Integrated Learning). Durante essa proposta, as turmas tiveram a oportunidade de aplicar os conhecimentos de Ciências, após visita ao Laboratório de Biologia, enquanto aprimoravam a escrita em inglês.

A metodologia CLIL, ou Aprendizagem Integrada de Conteúdo e Língua, permite o aprendizado de conteúdos de Ciências, Matemática ou História, enquanto são trabalhadas as habilidades em uma segunda língua. Neste caso, ao estudarem os animais e suas características, as crianças também praticaram vocabulário e estruturas gramaticais em inglês, o que enriqueceu sua compreensão e o uso prático do idioma.

Escrever em inglês sobre temas reais e com propósito definido aumenta o engajamento, fortalece a confiança no uso da língua inglesa e estimula uma ampla visão do aprendizado, integrando diferentes áreas de conhecimento.

Veja algumas fotos de produções textuais e da visita ao Laboratório de Biologia. Inspire-se com o esforço, a curiosidade e a criatividade das crianças durante o aprendizado ativo e significativo promovido pelo Programa Bilíngue do Santa Dorotéia!

Deixe um comentário