Colégio sedia encontro de gestores de instituições católicas de BH
O Santa Dorotéia foi anfitrião do encontro de lideranças de várias instituições católicas de ensino no “Café com Gestores”, evento que propôs a discussão de assuntos relevantes à identidade católica no mercado da Educação.

A Comissão Arquidiocesana de Escolas Católicas (CAEC), junto ao Vicariato Episcopal para Educação da Arquidiocese de Belo Horizonte, foi responsável pelo conteúdo. Jean Teixeira, Coordenador do Núcleo de Orientação Religiosa e Filosofia do Colégio, fez a acolhida inicial a partir da esperança proposta pelo Papa Francisco. Em seguida, a Diretora Administrativa, Zuleica Ávila, enfatizou a coragem como um dos grandes exemplos deixados por Santa Paula Frassinetti. Diante das adversidades enfrentadas, a instituição católica mantém-se resiliente para garantir sua presença evangelizadora e seu compromisso com a construção do reino de Deus por meio da Educação.
Dom Edmar José da Silva, bispo auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte, faria a condução das reflexões. No entanto, por questões pessoais, não pôde comparecer. Coube ao Padre Márcio a leitura da carta de esclarecimento pela ausência e as palavras que deram destaque à importância da formação integral da pessoa como distintivo inegociável da Educação Católica. Na sequência, Jonathan Félix, Coordenador Institucional de Pastoralidade da Rede Lius Agostinianos, colocou os pontos de atenção necessários à identidade católica, que não pode ser mero acessório na cultura da instituição.
O diálogo inter-religioso também foi pautado como fundamental para a diversidade e para a abertura ao testemunho do amor e do respeito, na perspectiva da convivência positiva e construtiva. A boa gestão, por fim, deve reconhecer que as dimensões pedagógica e pastoral são indissociáveis na Educação Católica.
No encerramento, Padre Márcio convidou a orações, com bênçãos e exaltação da fé na jornada das instituições católicas, à luz dos exemplos de Cristo.






