Comunidade Doroteana realiza o Manifesto da Paz 2025
No dia 18 de março, a comunidade escolar doroteana realizou mais um Manifesto da Paz. Estudantes e Educadores tiveram um dia especial para entoar: quem semeia a paz, colhe amor!
O Manifesto é uma mobilização do Santa Dorotéia que reafirma o ambiente escolar como espaço seguro para o cultivo dos bons sentimentos, da fraternidade, da aprendizagem multicultural e do respeito as diferenças.

No começo de cada turno, um abraço simbólico no Colégio anunciou a esperança de crianças e jovens por um mundo justo e solidário. Como peregrinos, todos rezaram e emanaram boas energias para a comunidade.


O Marco da Paz, situado na praça Dr. João Albino (em frente ao Colégio), foi reposicionado para ter mais destaque. Uma pintura feita por Giliard, funcionário do setor de Mecanografia, personalizou a estrutura, dando ainda mais sentido à sua função. Nos momentos celebrativos, os estudantes reuniram-se em torno do marco para agradecer e pedir que paz continue a reinar tanto no ambiente escolar quanto nos lares de cada um.
![]() |
![]() |

As Diretoras Tânia e Irmã Sueellen, e o Coordenador do Núcleo de Orientação Religiosa e Filosofia, Jean Teixeira, acompanharam todos os momentos, conduzindo as orações e expressões uníssonas de paz. Foi um dia de emoção, reflexão, união de corações e partilha da alegria tão característica de uma escola doroteia!
“Deus não quer mais do que aquilo que podemos fazer, segundo o caminho que Ele nos abre.” — Paula Frassinetti, Carta 157,4.





