Em 2024, a comunidade estudantil, por meio dos grupos de voluntariado, abraçou mais uma causa social: a coleta de lacres de latinhas para reciclagem.
A ideia da campanha “Lacre de Latinha” começou com o estudante Francisco Pereira, do 4º Ano/EF, e conta com a parceria da ONG Lacre do Bem, que recebe os lacres, vende para recicladoras e, com o valor arrecadado, compra cadeiras de rodas para serem doadas a quem precisa. Esse propósito possibilita criar uma rede de apoio que promove educação ambiental, inclusão social e qualidade de vida.
Júlia Macedo, fundadora da Lacre do Bem, esteve no Colégio para receber o primeiro volume. Estudantes do voluntariado “Casa Comum” participaram desse encontro e já programaram novas ações para manterem o sucesso da campanha.
O Santa Dorotéia agradece o engajamento das famílias e parabeniza os estudantes por liderarem com seriedade e compromisso causas tão necessárias para a transformação da sociedade. O ponto de coleta no Colégio continua na Portaria 1, Rua Chicago, 240.