Post Details


Aluna do 3º ano do Ensino Fundamental lança seu primeiro livro em livraria de BH

30 out Wesley Roque 0 Outros

Na manhã de sábado (28/10), nossa aluna do 3° Ano do Ensino Fundamental, Annelise Drews, lançou seu primeiro livro, intitulado “A princesa que perdeu a sorte e outras histórias”, na Livraria Leitura do BH Shopping.

Cercada de familiares, Annelise autografou o exemplar de cada um dos seus amigos e convidados. Dentre eles, Irmã Águeda Paiva, membro do Conselho Diretor do Santa Dorotéia, que presenteou a jovem autora com uma imagem estilizada de Santa Paula Frassinetti.

Annelise começou a escrever o livro ainda no período da pandemia, para ocupar o tempo de forma produtiva. O conteúdo ganhou consistência e chegou às mãos de Beatriz Amaral, gestora da Editora B, que acreditou no potencial literário e decidiu publicar o material.

Além do texto, Annelise ilustrou a obra, com desenhos que podem ser coloridos pelos leitores. A ideia foi de Beatriz, diante da possibilidade de inspirar outras crianças, para além da escrita, a fazerem parcerias entre colegas, em que aquele que gosta de escrever pode se juntar a outro que tem habilidade para ilustrar, e, assim, construírem um trabalho colaborativo.

Para a professora de Educação Artística, Ana Cecília, o livro de Annelise une literatura e arte de modo criativo e lúdico, demonstrando ser esse um caminho assertivo para a nova realidade da Educação e para que os estudantes sejam, cada vez mais, os protagonistas do processo de aprendizado.

 

A Equipe Educacional do Colégio Santa Dorotéia agradece à Júnea Pires, mãe de Annelise, por incentivar e apoiar a filha nessa importante empreitada; à Beatriz Amaral, por acreditar e materializar esse livro infantil; e à Livraria Leitura, por acolher o evento com tanta presteza.

À autora, Annelise Drews, desejamos todo o sucesso e parabenizamos pela sua admirável dedicação. “Deus a abençoe, a assista e a acompanhe sempre.” — Paula Frassinetti, Carta 797,1. Que venham mais publicações!

Núcleo de Comunicação.

Deixe um comentário