Infantil 2 – O carteiro chegou?
A turma da professora Fernanda Corrêa tem uma caixa muito especial em sala: um Correio. Mas as cartas que chegam não são do carteiro e sim dos alunos da sala. As crianças, desde o primeiro semestre, trocam cartas, bilhetes e convites. É um momento muito especial para a turma! Olhinhos atentos ao final do dia:
“Fê, hoje eu escrevi 3 cartas!”
“Será que vou receber uma carta hoje?”
“Hoje eu respondi a carta do meu amigo, fiz um desenho e deixei um bilhete.”
No início, conta a professora Fernanda, “o meu objetivo foi possibilitar o estabelecimento de vínculos entre as crianças. Deu certo. Atualmente, minha intenção é outra, mergulhar as crianças no mundo da escrita. As cartas são escritas espontaneamente, em casa ou na escola, às vezes, as crianças solicitam o auxílio dos pais e da professora. As famílias entraram na onda, também utilizam do Correio para enviar mensagens para os filhos.”
Este projeto tem sido um momento de interação e aprendizado para as crianças, pois além de favorecer a vivência das habilidades relacionadas à linguagem escrita, possibilita a interação social e o desejo de escrever.
Será que o Correio está cheio hoje?
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |









